A Revista Fénix, publicação digital da Nova Acrópole, é um espaço para Ideias e Cultura que possam contribuir para uma elevação do espírito humano. A partir da Filosofia como eixo central, como numa flor, abrem-se quatro pétalas do saber que perfumam a aprendizagem humana: Ciência, Arte, Sociedade e Culturas.

Tal como em outros momentos da nossa história, atravessamos um período de crise necessário para a evolução da humanidade. A perda gradual dos valores transcendentais, tais como o Bem, o Justo, o Bom e o Belo, trouxeram o desencanto, o vazio existencial, a incerteza, a solidão e a depressão.

Os falsos modelos de felicidade que dependiam do bem-estar material revelaram-se um grande engano, a filosofia desprendeu-se da vida e refugiou-se numa mera actividade intelectual; com a morte da razão perdeu-se o contacto com os propósitos da existência humana. Mas sem este apagão moral e espiritual não seria possível lançarmo-nos em novos voos.

Como a Fénix que renasce das suas cinzas, o Espírito volta a encarnar-se em novas formas. A imaginação é o atanor de novos sonhos e, à medida que eles se impregnam de matéria sensível, tornam-se reais.

Consulte a REVISTA FÉNIX aqui

FacebookVisite o nosso facebook!

2017-04-11T09:30:17+00:00

Leave A Comment