O Castanheiro Vermelho floresce no final da Primavera e inicio do Verão. As suas flores chamativas vermelhas, brotam em cachos em forma de pirâmide. As suas grandes folhas são inconfundíveis.

Excessivo temor pelos seus entes queridos

As pessoas que estão no estado Red Chestnut negativo são vítimas de temores exagerados em relação aos seus entes queridos. É o estado de excessiva preocupação e interesse pelos demais, ao mesmo tempo que deixam de interessar-se por eles mesmos. Se as preocupações se acentuam, podem converter-se numa carga não só para quem delas padece, mas também para aqueles por quem eles se preocupam.

Parece que os seus pensamentos estão centrados, unicamente, no bem-estar e saúde dos membros da sua família e amigos. Com frequência fazem prognósticos de problemas e imaginam o pior. Quando os seus familiares padecem de doenças menores, eles suspeitam de doenças graves; se o seu filho ou cônjuge não chegam a casa na hora habitual temem uma catástrofe. Este desassossego faz com que estas pessoas queiram saber sempre onde se encontram os seus familiares. Em geral, este estado pode ser passageiro, mas pode também acontecer haver pessoas cujo seu carácter responda permanentemente a esta tipologia.

Perca da própria identidade

Ao projectar os seus medos e preocupações nos outros, estas pessoas perdem o sentido da sua própria identidade. Padecem por excessivo zelo com as pessoas ao seu redor e sofrem por aqueles que amam, pensando que os outros não se dão conta disso. Esquecem-se com isso que não só se estão a prejudicar a si mesmos como também aqueles por quem se preocupam.

Red Chestnut ajuda a projectar uma imagem de calma e, assim, ajuda as pessoas em situações de insegurança, em vez de aterroriza-las com os nossos próprios medos. Permite ser mais construtivo em relação aos sentimentos dos outros e manter a calma em caso de urgência. A pessoa irá converte-se numa fonte de força e tranquilidade em vez de temer sempre o pior.

Segundo o Dr. Bach

Pertencente ao grupo do medo. O floral tem relação com a capacidade anímica da disponibilidade e do amor ao próximo, foi descrita pelo Dr. Bach pelas palavras: “Para quem lhes é difícil não se inquietar pelos demais em excesso. Com frequência têm desejado preocupar-se consigo mesmos, mas podem sofrer muito pelas pessoas que amam, antecipando as desventuras que lhes podem ocorrer”

 

Carmen Morales

By | 2017-04-11T09:29:43+00:00 Março 30th, 2017|Artigos, Artigos Recomendados, Florais de Bach|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment