Origens 2017-04-11T09:29:43+00:00

Origens

jorge_angel_livragaA Associação Cultural Nova Acrópole foi fundada em 1957 e, desde então, tem-se preocupado especialmente com a formação filosófica dos jovens, adaptada à época actual, de uma forma independente e alheia a qualquer influência religiosa, política ou socio-económica.

Foi fundada pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi na cidade de Buenos Aires, Argentina, o qual juntamente com jovens universitários e estudantes, aos quais cedo se juntaram personalidades do mundo artístico e cultural em torno de uma ideia e de um movimento enriquecedor do espírito e de esperança para todos.

No começo dos anos setenta, devido às suas acções de carácter cultural e social, foi reconhecida como Fundação de Utilidade Pública na Argentina. Naquela época veio a adquirir dimensão internacional.

Actualmente, a Associação Cultural Nova Acrópole está presente em mais de 50 países do mundo, reunindo para cima de quinze mil membros activos e centenas de milhar de simpatizantes que se exprimem em mais de dezoito idiomas e representam uma vasta gama de confissões religiosas, origens étnicas e heranças culturais, oferecendo um magnífico exemplo de co-existência fraterna e mútua compreensão.

 

O Fundador

Princípios

Estrutura e Funcionamento

Acção

Directora Internacional

Assembleia Geral