Estrutura e funcionamento 2017-04-11T09:29:42+00:00

Estrutura e Funcionamento

Funcionamento-OINAA Nova Acrópole reúne numa Organização Internacional (O.I.N.A.), com sede em Bruxelas, as associações dos diferentes países que aderiram à sua Carta Fundacional e aos seus princípios de acção. A Nova Acrópole é uma associação internacional sem fins lucrativos, reconhecida pelo real decreto de 12 de Fevereiro de 1990 n.3/12-941/S, segundo a lei de 25/10/19 do Reino da Bélgica. Está inscrita no Registo Internacional de Associações (ver Moniteur n.48 de 9 de Março de 1990, página 4489).

A sua estrutura associativa garante o respeito pela diversidade, autonomia e iniciativa de cada um dos seus membros.

O seu funcionamento permite que a sua acção seja desenvolvida com total independência de interesses políticos, religiosos ou financeiros. Cada associação membro é responsável perante as autoridades do seu próprio pais a acatar a regulamentação internacional em matéria de associações.

Funcionamiento-OINAIS-2011-46sDe acordo com os seus estatutos, a direcção da associação internacional é integrada por um representante de cada uma das associações filiadas. Dentre os seus membros mais qualificados, são eleitos os integrantes do conselho executivo internacional, que está encarregado de coordenar e envidar os esforços necessários para pôr em prática os acordos que se estabelecem em cada reunião anual da assembleia.

Desde 1992, a presidência da organização internacional está a cargo de Delia Steinberg Guzmán. Actualmente a organização está presente em mais de 50 países.