Cultura 2017-04-11T09:29:34+00:00

CULTURA

Para uma Cultura de Tolerância e Fraternidade Universal

«Mais do que lutar pelas etiquetas ou pelas aparências, há que lutar pelo renascimento interior do Homem»

Jorge Angel Livraga

Rota megalítica

Concerto de música indiana

A acção da Nova Acrópole desenvolve-se através de uma Organização Cultural Internacional implantada em quatro continentes nos mais diversos campos de actividades culturais e sociais, estando integrada por pessoas de todas as idades, raças, níveis sociais e procedências. A adesão dos membros à associação é livre e voluntária. A sua participação na vida da associação adapta-se às circunstâncias pessoais, familiares e profissionais de cada um.

Na Rota dos Templários, Tomar

Visita cultural a Rio Mau, Rates e Vila do Conde

Visita cultural a Mértola

A cultura tem um grande poder de transformação quando se converte num elemento vivo. Dá-nos um maior conhecimento e alternativas para decidir adequadamente.

Há mais de 10 000 anos que a humanidade nos legou uma importante herança. Se a adaptarmos e vitalizarmos, poderemos beneficiar com as suas experiências.

Dança teatralizada: Apolo e as 9 Musas

Teatro: Cenas Augustas na obra de Shakespeare

Poesia teatralizada: poema “A Irmã Água”, de Amado Nervo

A autêntica cultura dá lugar ao florescimento de verdadeiros valores interiores como a ordem, a justiça, a verdade, a igualdade, a honra, a liberdade, etc. que aproximam os indivíduos. O Homem assumiu a sua condição humana quando foi capaz de observar as coisas para além das aparências, imaginar, comparar e criar símbolos.

A cultura, face à crise de identidade que vive o indivíduo do nosso século, engendra novas acções sociais, morais, filosóficas e espirituais e prepara as jovens gerações para constituir consciente e eficazmente o que deverá ser o séc. XXI.

Stand das Edições Nova Acrópole

Recital de poesia chinesa em jardins públicos

Exposição de fotografia “Portugal, terra de sonhos”

Todas as actividades culturais podem transmitir um sentido íntimo, uma seiva de Vida de raiz filosófica que enriquece o Homem Interior. Assim, a área de intervenção da Nova Acrópole nesta área é muito ampla: conferências, Teatro, seminários, dança, música, exposições, tertúlias, concursos literários, etc. etc.

A cultura permite que a tolerância e a solidariedade unam os homens entre si.

Atelier de pintura

Grupo de Poesia “Florbela Espanca” a colaborar com a obra “A hora que pasa”

Exposição de pintura