Actividades Lisboa 2017-06-26T15:23:38+00:00

Próximas Actividades

Inscrições Válidas

Todas as inscrições dos cursos serão válidas após Pagamento de 50% do Valor do Curso e Apresentação de Comprovativo para e-mail: lisboa@nova-acropole.pt até a data indicada em cada actividade.

LOCAL DAS ACTIVIDADES

Salvo indicação em contrário, todas as actividades decorrerão nas nossas instalações sitas na rua Joaquim António de Aguiar nº 35, 2º Dto.

JUNHO

VOLUNTARIADO

Campanha de ajuda alimentar

De 16 a 30 de Junho

A Nova Acrópole de Lisboa junta-se, uma vez mais, aos Vicentinos da Paróquia do Feijó na luta contra a pobreza através de um espírito solidário e positivo!

Porque acreditamos na sua obra, queremos juntar a boa-vontade de todos os que quiserem e puderem ajudar, entregando no final do mês de Junho géneros alimentares que farão a diferença na vida de muitas famílias. Também serão aceites roupas de criança e adulto.

A entrega deverá ser feita de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, até 30 de Junho, na sede da Nova Acrópole de Lisboa: rua Joaquim António de Aguiar nº 35  2º Dto.

Para qualquer esclarecimento por favor entre em contacto connosco para um dos nossos contactos:

lisboa@nova-acropole.pt

213 523 056 – 911 929 561

JULHO

CURSO INTENSIVO

Florais de Bach, uma terapia para harmonizar as emoções

Início dia 3/7 | Segunda-feira | 19h30 – 21h30
Curso em 5 sessões (segunda a sexta)

Por Carmen Morales
Practitioner em Florais de Bach e Formadora da Nova Acrópole

Inscrições abertas (o curso só abre com 5 inscrições mínimo)

Inclui: Diploma de assistência
Preço: 100€ (10 horas)

Neste curso o aluno aprenderá:

  • Os 7 grupos florais.
  • As características básicas de cada floral.
  • Elaborar um frasco de composição floral.

CURSO INTENSIVO DE VERÃO

Filosofia Prática – Sabedoria para a Vida

Início 4 de Julho
Terç
a-feira | 19h a 21h

20 sessões | 2 vezes por semana  | terças e quintas | 19h a 21h

120 € (25% de desconto para jovens até aos 30 anos / pagamento possível em 2 prestações)

Vide programa do curso

Inscrições abertas até 18/6

COLÓQUIO

Arqueoastronomia, dólmenes e estrelas

Dia 21/7 | Sexta-feira | 19h30

Por

José Carlos Fernández, escritor e Director Nacional da Nova Acrópole em Portugal
Henrique Cachetas, astrónomo e Director da Nova Acrópole em Braga

Entrada livre

O estudo dos astros e, consequentemente, da contagem do tempo, é uma das mais antigas ciências da humanidade. O culto à Alma dos Astros e às influências estelares está enraizado em todas as religiões e civilizações antigas. As grutas de Lascaux ou as de Altamira, com representações dos signos ou poderes do zodíaco há mais de 15000 anos, a Gruta das Quatro Portas na Gran Canária, de uma antiguidade difícil de precisar, o Stonehenge ou o chamado Observatório Maia, ou o disco celeste de Nebra são alguns dos milhares de exemplos desta religião estelar. Em Portugal os dólmens e o Cromeleque dos Almendres têm, também, orientações privilegiadas. É evidente que os rituais destes povos estavam ou queriam associar-se às energias que chegam dos astros em momentos específicos, do mesmo modo que um rádio só pode sintonizar um canal numa determinada frequência. A estrela Sírio, as Pleiades, as diferentes fases e movimentos aparentes da Lua e do Sol, que determinam o ciclo de vida da nossa Natureza, os eclipses de ambos, a Estrela Polar e as da Ursa Maior, o curso dos planetas visíveis, os ciclos associados ao movimento de precessão dos equinócios, as diferentes figuras geométricas dos mesmos no Zodíaco, etc., formavam um relógio mágico-cerimonial que, ainda que incompreensível para o nosso ceticismo e ignorância, era vital para eles.

A Arqueoastronomia resgata a importância deste culto às estrelas nos monumentos antigos, e a importância que deram a certas orientações e momentos. Como disse Roso de Lina, que fácil é que um filósofo seja amigo do dólmen e da estrela, pois ambos nos enlaçam com o nosso passado e com aquilo que de eterno há em nós.

Conversas no Jardim é um ciclo de aulas abertas, gratuitas, sobre temas filosóficos atemporais. O formato da aula é tipo colóquio, sentados na relva e em contacto com a Natureza, rememorando assim as aulas dos filósofos antigos.

Embora a participação é livre, solicitamos enviar um email de inscrição para: lisboa@nova-acropole.pt

Ficamos à sua espera!

NOVA ACRÓPOLE de Lisboa
Rua Joaquim António de Aguiar, Nº 35 – 2º Dto.
1070-149 Lisboa

Contactos: 213 523 056 – 911 929 561
e-mail: lisboa@nova-acropole.pt

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 18h30 às 22h00

Parcerias

cml_peq