1Os voluntários da Nova Acrópole de Braga organizaram mais uma interessante conferência, desta vez com o convidado Prof. João Ferro, da Nova Acrópole de Aveiro.

Nenhum de nós gosta de conviver com a mentira, mas muitas vezes estamos iludidos quanto a nós próprios. Desde a antiguidade, e mesmo atualmente, os monstros são figuras que representam realidades psicológicas com as quais temos que lidar todos os dias, nos outros e em nós próprios.

São hábitos e impulsos nefastos acumulados que muitas vezes nos comandam a forma como pensamos, como sentimos e como agimos, de forma mais ou menos consciente. Se conseguirmos percorrer, com a luz da consciência, os labirintos interiores onde esses monstros moram, poderemos encontrar as formas de os travar, de os dominar ou mesmo de os vencer.

3

Esse é o caminho do Herói que todos temos dentro, para paulatinamente irmos largando a nossa natureza animal que quer absorver tudo ao redor, representada nos monstros mitológicos, e abraçarmos a nossa natureza humana de seres conscientes com capacidade para dar e amar, criar harmonia e concórdia, lutar pelo que achamos justo e verdadeiro.